segunda-feira, 15 de novembro de 2010

| MANJERICÃO | CEBOLAS | AZEITE | UMA CONSERVA |



Podei alguns diversas vezes, pois, crescem com uma rapidez incrível.

 

E o interessante é que as folhas podem ser utilizadas após a secagem.

 

Através do método de enxertia que, em uma linguagem bem simples, consiste na formação de raiz no próprio galho do manjericão que você adquire na feira ou supermercado.

 

Após debulhar as folhas para utilização em suas saladas ou temperos plante o galho do manjericão e regue diariamente.

 

Insista se não der certo com o primeiro galho.

 

Estou com quase cem pés de manjericão através deste método.

 

Para quem quer fazer disto um comércio, produzir manjericão não é complicado.

 

Ensinam que o nome científico desta planta aromática é Ocimum Gratissimum.

 

Realmente, em tese, a natureza tem me proporcionado manjericão gratuitamente.

 

Se quiser se aprofundar no assunto | Ocimum gratissimum |

 

Faça uma conserva.

 

O manjericão pode ser utilizado com cebolas ou alho e azeite para realçar o sabor de seus legumes e vegetais.

 

É divino.

Um comentário:

Marcela disse...

Hummmm...manjericão é tão gostoso, adorei a forma como leva o blog é bem interessante e serve de estimulo aqueles que estão começando agora nesse mundo gastronomico, assim como eu. Vou cursar faculdade de gastronomia pelo IESB, fiquei encantada com a atenção e a ótima estrutura que eles oferecem para o curso...por isso que visito locais e canais como esse que incentivam e divulgam todos os segmentos da gastronomia. Parabéns por isso, parabéns mesmo!

ESCREVE QUE EU Ti LEIO