sexta-feira, 20 de agosto de 2010

FEIJÃO SEM PANELA-DE-PRESSÃO!



Ingredientes

1 copo descartável cheio de feijão
1 cebola grande cortada colhidos da sua horta
Folhas-de-manjericão colhidos da sua horta a gosto
Folhas-de-alho colhidos da sua horta a gosto
Sal a gosto
Óleo a gosto

Modo de preparar


Deixe todos os ingredientes de molho dentro de uma bacia com bastante água na noite anterior ao preparo do feijãozinho. Não vai colocar o copo descartável, hein!

Dia seguinte, acorde, prepare seu cafézinho com torradinhas, jogue a água do feijão encima de seu canteirinho de couve-de-bruxelas.

Coloque todos os ingredientes (menos o corpo descartável, tá?) dentro de uma panela comum com tampa (não é necessário panela-de-pressão que não gosto!). As folhas-de-alho terão de ser plantadas (substitua por um ou dois dentilhos-de-alho mas, o sabor não será o mesmo).

Depois que a água levantar fervura, deixe cozinhar por mais 18 (dezoito) minutos cronometrados e desligue. A panela permanecerá tampada até a hora de servir. O seu feijãozinho estará cozido na hora da refeição.

Aprovei! 

O cheirinho das folhas-de-alho e do manjericão que colhi da minha hortinha está exalando pelos 4 (quatro) cantos do mundo!

3 comentários:

Elisabete De Mello disse...

Antes de colocar os ingredientes, destape a panela! O sal e o óleo deverá ser acrescentado apenas durante o cozimento.

Elisabete De Mello disse...

@piadasnerdsblog Se não tiver canteirinho de couve-de-bruxelas despeje a água encima de um vaso de pimentão ou de tomates!

Elisabete De Mello disse...

Normalmente, coloco três ou quatro vezes mais água em equivalência à quantidade do feijão.

ESCREVE QUE EU Ti LEIO