sábado, 28 de agosto de 2010

UM POMAR EM SACOS DE LIXO OU VASOS?



Estava aqui pensando em uma alternativa econômica para transplantar minhas mudas de mamão, laranja, limão e mexerica dos pequeninos saquinhos que estão atualmente. Devo compartilhar que as mudas estão bem crescidinhas em sacos de lixo de 18 cm x 14 cm.

São muitas.

Como no vídeo que assisti (pomar em saquinhos de mudas no youtube) cresceram bastante em apenas seis meses e já está na hora de transplantá-las para um recipiente maior.

Impressionante! 

Meditei de frente ao mar hoje. 

Ƹ̵Ӝ̵̨̄Ʒ Ƹ̵Ӝ̵̨̄Ʒ Ƹ̵Ӝ̵̨̄Ʒ

Decidi que utilizarei sacos de lixo preto na espessura reforçada de 0,15 cm e no tamanho 65 x 75 cm, cuidando de furar na parte em que permanecerá apoiado no solo com um furador de papel comum, tal qual são furados os pequeninos saquinhos para mudas.

Acrescentarei grama cortada, areia comum, lixo orgânico e terra, material que sobra largado pela orla marítima para quem quiser fazer bom uso dele.

A razão.
Devido às chuvas intensas e a ventania.

Boas notícias!

Meus pés de tomate estão florindo, meus pés de manjericão se multiplicaram, beterrabas, pimentão, alho poró crescendo por todos os lados mas, o que mais me impressionou foi a hortelã se propagando encima da grama cortada que joguei no terreno para solucionar a problemática das enchentes decorrentes das fortes chuvas.

Encontrei este video.

Um pomar em vasos dentro de um apartamento.

Nenhum comentário:

ESCREVE QUE EU Ti LEIO