sexta-feira, 12 de novembro de 2010

| MEU PRIMEIRO MARACUJÁ | UM JARDIM SUSPENSO NO SEU QUINTAL OU GARAGEM |



Quero compartilhar que colhi um lindo maracujá de onze centímetros de altura por nove centímetros de diâmetro no meu jardim.

Não é necessário ter um grande terreno para manter uma bela plantação desta fruta.

Basta um carretel com linha de nylon, alguns vasos e terra.

Cada planta em crescimento trilhará a linha suspensa em sua garagem ou em seu quintal.

A quantidade dependerá do tamanho do espaço escolhido para a plantação.

Como apoio, encoste o vaso com a muda no muro.

Faça um pequeno furo no próprio vaso e amarre a linha de nylon nele e procure por apoio nos lados dos muros (pregos, portão, por exemplo) de sua residência para amarrar a continuidade da linha, possibilitando que a planta siga a trajetória.

Em pouco tempo, você terá um telhado traçado pela muda e muitos frutos.

Um jardim suspenso de maracujá em qualquer lugar do planeta.

M a r a v i l h a !

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei de saber que seu pé de maracujá em vaso esta dando frutos, pois todas as publicações que li até agora, avisavam que em vaso no máximo da as flores e frutos só se polinizar no caso manualmente com polem da flor de outra muda de maracujá. Nenhuma publicação até agora a não ser de cultivadores (pomar)de maracujá deu a medida certa para o tamanho do vaso para uma muda adulta (mais de 2 metros, a minha deu uma flor e agora só cresce mas tenho muito pouco espaço e o vaso onde esta é muito gde (50 diametro por 50 de altura. Como já cansei de ler que as raízes se ramificam muito. não sei o que fazer.

Elisabete De Mello disse...

Meus maracujás sempre dão frutos! O maracujá que está em vasos ainda não está dando frutos, mas, está crescendo por todos os lados e com certeza dará! Assim que tiver dando frutos te aviso, Aqui não preciso polinizar manualmente, pois tenho o besouro que vem visitar meus pés sempre que eles têm flores.

ESCREVE QUE EU Ti LEIO