sábado, 18 de setembro de 2010

| LISTA DE ESPÉCIES AMEAÇADAS | EU TENHO UMA NO JARDIM| HIP HIP HURRA |



Estou me dedicando neste fim-de-semana a limpar meus canteiros e jardim.
Não tinha identificado, ainda, duas árvores que tenho nele.
Deparei-me com uns frutos estranhos em fase de crescimento!
É fruta-do-conde!
Incrível.
A Wikipédia informa que ¨Está na lista de espécies ameaçadas do estado de São Paulo[1]
Vamos preservar comendo seus frutos e produzindo mudinhas!
Dizem que contém algumas sementes.
Encontrei uma imagem no site A - e - i - o - u !
Uau! Tenho uma no jardim.
Introduzi adubo orgânico (folhas e tronco de bananeiras) ao redor de sua raiz.
Falta identificar a outra que está a seu lado.
Inda pouco, encontrei com uma CORUJA na casa do lado me corujando (huahuahua).
Começou a ventar!
| Encontrei no Blog do Caiçara |
¨A coruja buraqueira tem hábitos diurnos. Alimenta-se de sernambis e maria-farinha encontradas na parte alta da praia e pequenos répteis dentre a vegetação rasteira de restinga. Constrói seu ninho sob a areia, através de um túnel com mais de um metro de profundidade.

Nenhum comentário:

ESCREVE QUE EU Ti LEIO