sábado, 11 de setembro de 2010

| VÍTIMA DE CALOTE? | PLANTE CENOURAS | É UMA RAIZ |



Já disse no post ¨alho poró¨ que os adquiridos no supermercado agora estão crescendo em meu canteiro especialmente preparado para eles.

Já os cortei algumas vezes e os utilizei no tempero do arroz  e de alguns legumes.

Meus pés de manjericão estão superando todas as minhas expectativas! 
 
Vão para a quinta podagem.
 
Estão lá, firmes e fortes!
 
Meu orégano está leeendo!

Fiz o mesmo com cenouras.

Quem é dona-de-casa sabe que as cenouras, por serem raízes, são responsáveis pelo crescimento de uma folhagem que poderá ser utilizada em refogados, sopas, ETC e Tal.

A beterraba, também.

Pois bem, as cenouras que adquiri na feira, tal qual o ¨alho poró¨ estou cortando 2 centímetros do lado em que brota a sua folhagem e as estou plantando em um canteiro. O restante da cenoura, é claro, estou fazendo refogados com orégano, manjerona, manjericão, alho, cebola, ...

Em breve, colherei cenouras das cenouras, das cenouras, das cenouras, que adquiri na feira e em supermercados.
 
A folhagem da primeira que plantei já está com mais de 30 centímetros, o que me animou a fazer o mesmo com toda e qualquer cenoura que utilizarei em minhas refeições.

E conclua que isto pode ser feito com qualquer tipo de ¨raiz¨, o nome já diz: é raiz!
 
Ah! Meu pé de pimenta vermelha ganhou um vaso maior, se tornará um arbustro em breve.

Se você foi vítima de calote, trabalhou anos e anos e não recebeu por seus préstimos, plante,  a natureza garante o recebimento de seu salário, ...

Nenhum comentário:

ESCREVE QUE EU Ti LEIO